quarta-feira, julho 08, 2009

Polícia Municipal " Eu estou a controlar "

Hoje fui à hora de almoço até Belém e aproveitei para visitar a World Press Photo... mas não é disso que quero falar para já.

Vinha eu, calmamente de regresso, quando ao passar no terreiro do paço cai o semáforo laranja. Normalmente teria acelarado mas decidi parar. Os peões atravessam quase todos e o Sr. Polícia Municipal manda-me avançar, ainda com o sinal vermelho.
Como ainda estava a atravessar um peão eu estranhei e confirmei se já estava verde, mas não! Nisto lá veio ele novamente " Avançe! Avançe! ", ao que eu respondi "mas ainda está vermelho" enquanto o peão acabava de sair de frente do meu carro...
Prontamente a resposta da autoridade: " Eu estou a controlar o transito! " , com um ar muito indignado...
Só me apeteceu dizer-lhe que "estava a controlar" mas se eu andasse ficava o peão passado a ferro! Não há pachorra!

Um comentário:

Jaggas, a Pirralha disse...

Ele estava a controlar o trânsito, não os peões...
Ainda levavas uma multa por desrespeito à autoridade!